Seminário Nacional

CASOS PRÁTICOS DA PLANILHA DE CUSTOS E PREÇOS DA IN Nº 05/17

Teoria X Prática: estudo de casos, resolução de exercícios e de cálculos da planilha

21 a 23 • FEVEREIRO • 2018

BRASÍLIA/DF

Qual é o assunto?

A formação dos custos e do preço dos serviços contínuos é tema que gera muitas polêmicas e discussões em função de sua multidisciplinaridade: regimes de licitações e contratos, trabalhista, previdenciário e tributário.

Diante das novidades da IN nº 05/17, da nova estrutura da planilha de custos, bem como dos impactos decorrentes da reforma trabalhista, é essencial voltarmos nossa atenção para essa etapa.

Conhecer a lógica, a estrutura, a composição e as polêmicas da formação dos preços dos serviços e da planilha é fundamental tanto para o planejamento da contratação quanto para o julgamento do pregão e para a fiscalização e gestão dos contratos

Destacamos as dúvidas e as situações-problemas mais recorrentes e controvertidas sobre a planilha, com atenção para as inovações da IN nº 15/17 e as repercussões da reforma trabalhista. Com uma metodologia totalmente aplicada, resolveremos casos e exercícios a respeito da elaboração da planilha, de seu julgamento na licitação e de suas alterações durante a execução do contrato, contextualizando os assuntos e apresentando a solução e as polêmicas envolvidas.

Abordaremos, ainda, os entendimentos e as recomendações do TCU, dos tribunais superiores e dos tribunais trabalhistas sobre os casos em discussão.

Este curso é destinado especialmente para quem tem experiência com o tema.

Esperamos por vocês para atualizar e aprofundar os estudos!

Esta capacitação permitirá a você

Confira o que a professora Anadricea Vicente de Almeida tem a dizer a respeito do tema:

Público-alvo

Pregoeiros, membros de equipes de apoio, servidores do departamento de logística, administrativo, financeiro e serviços gerais, fiscais e gestores do contrato, assessores e procuradores jurídicos, advogados, auditores, profissionais de controles interno e externo e demais agentes públicos envolvidos na elaboração, no julgamento e na avaliação da planilha de custos e formação de preços da IN nº 05/17.

O Seminário é especialmente recomendado para quem tem experiência com o tema.

Programa

Carga Horária

24

horas

Carga horária

8h30 às 12h30

13h30 às 17h30

Credenciamento

21

Fevereiro

Credenciamento

7h30 às 8h30

Dias para o evento

dias

Para o evento

Destaques do programa:

Dias 21 a 23

Quarta a sexta

 

Professora Anadricea Vicente de Almeida

Professora Isis Chamma Doetzer

Professor Reinaldo Luiz Lunelli

  • Enquadramento sindical
  • Intervalo intrajornada – Identificação, cálculo e repercussões da reforma trabalhista
  • Estrutura e cálculo do Módulo I – Remuneração e repercussões da reforma trabalhista
  • Férias – Identificação e cálculo
  • Ampliação de jornada – Horas extras eventuais, diária e reembolso de despesa – Como planilhar, como pagar e as repercussões da reforma trabalhista
  • Estrutura e cálculo do aviso-prévio trabalhado e indenizado, da multa do FGTS e da contribuição social
  • Custos dos equipamentos – Cálculo da depreciação
  • Encargos tributários X Regime tributário
  • Simples Nacional – Mudanças e forma de apuração
  • Saneamento de erros na planilha
  • Produtividade nos serviços de limpeza e as novidades da IN nº 05/17
  • Conta vinculada e pagamento pelo fato gerador
  • Custos não renováveis já pagos ou amortizados no primeiro período do contrato – O que deve ser excluído? – Recente entendimento do TCU
  • Repactuação – Preclusão do direito à repactuação
Coffee Break

Coffee Break

10h e 15h45

Almoço

Almoço

12h30

Ministrantes

Professora Anadricea Vicente de Almeida

Advogada. Consultora jurídica na área de licitações e contratos. Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de Curitiba. MBA em Gestão Estratégica de Empresas na ISAE/FGV. Vice-Presidente e Diretora de Capacitação e Aperfeiçoamento da Zênite. Autora de diversos artigos jurídicos.

Professora Isis Chamma Doetzer

Mestre pela FAE – Centro Universitário. Pós-graduada pela Academia Paranaense de Estudos Jurídicos. Advogada. Consultora e instrutora de cursos. Professora da FAE – Centro Universitário, da Escola Superior de Advocacia, da Pós-graduação da UniCuritiba e da ESIC do Paraná e de Santa Catarina. Autora de diversos artigos jurídicos.

Professor Reinaldo Luiz Lunelli

Contador formado pela FAE – Business School (UNIFAE). Auditor contábil. Consultor de empresas nas áreas contábil e tributária. Professor universitário de diversas disciplinas da área contábil. Autor de livros técnicos e artigos de matérias contábil e tributária. Membro ativo da redação dos sites www.portaltributario.com.br e www.portaldecontabilidade.com.br.

Investimento

R$ 3.790,00

A cada 4 inscrições neste Seminário, efetuadas pelo mesmo órgão e vinculadas à mesma fonte pagadora, a Zênite concederá cortesia para uma quinta inscrição.

* O percentual da frequência constante no certificado será de acordo com as listas de presença assinadas no Seminário.

Pagamento

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de ZÊNITE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA S.A., CNPJ 86.781.069/0001-15, em um dos seguintes bancos credenciados:

Banco do Brasil Ag. 3041-4 • c/c 84229-X
Caixa Econômica Ag. 1525-3 • c/c 1566-2
Banco Santander Ag. 3837 • c/c 130017258
Banco Itaú Ag. 3833 • c/c 63040-7

Onde será?

WINDSOR PLAZA BRASÍLIA

SHS – Quadra 5 – BL H – Asa Sul • Brasília/DF

Fone: (61) 3322-4545 – 2195-1900

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Eventos relacionados

Galeria

123

Eventos realizados

(2004 a 2017)

123

Servidores capacitados

(2004 a 2017)

123

Horas ministradas

(2004 a 2017)

Depoimentos

Curso além da expectativa. Sanou dúvidas que há muito perduravam. Pretendo fazer outros cursos com certeza.

Camila Luiza Pinheiro

Correios

Participante do Seminário "Alterações E Aditivos Aos Contratos Administrativos", realizado nos dias 28 de setembro de 2015 a 30 de setembro de 2015, em São Paulo

O palestrante, a organização do evento e o material didático, na minha opinião, são de excelente qualidade e superou minhas expectativas

Caroline Massami Oshima

CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos

Participante do Seminário "Obras e Serviços De Engenharia - Do Planejamento E Julgamento Da Licitação Até A Fiscalização Dos Contratos", realizado nos dias 26 de outubro de 2015 a 27 de outubro de 2015, no Rio de Janeiro

Evento extremamente bem organizado com conteúdo e palestrantes atualizados.

Alexandre Mota Köbe

Procuradoria Regional da República da 4ª Região

Participante do Seminário "Os Grandes Problemas Enfrentados No Julgamento Das Licitações - Como Evitar, Como Solucionar E As Orientações Do TCU", realizado nos dias 28 de setembro de 2015 a 30 de setembro de 2015, em Porto Alegre

O curso (seminário) foi bastante satisfatório e enriquecedor trazendo novidades e contribuindo para a atuação nos processos llicitatórios.

Valtécio Silva Andrade

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Participante do Seminário "Como Elaborar a Planilha de Formação de Preços da IN Nº 02/08 e como Julgar a Licitação para a Contratação dos Serviços Contínuos", realizado nos dias 30 de novembro de 2015 a 03 de dezembro de 2015, em Salvador

Profissionalismo exemplar que certamente contribui para o aperfeiçoamento do serviço público no Brasil

Raphael Henrique de Sá Pereira

Tribunal Regional Eleitoral

Participante do Seminário "Como Elaborar a Planilha de Formação de Preços da IN Nº 02/08 e Como Julgar a Licitação para a Contratação dos Serviços Contínuos", realizado nos dias 30 de novembro de 2015 a 03 de dezembro de 2015, em Vitória