Seminário Nacional

CASOS PRÁTICOS DA PLANILHA DE CUSTOS E PREÇOS DE ACORDO COM A IN Nº 05/2017 E OS PRINCIPAIS IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA

Teoria x prática: estudo de casos e resolução de exercícios e de cálculos da planilha

23 a 25 • JULHO • 2018

RIO DE JANEIRO/RJ

Qual é o assunto?

A formação dos custos e do preço dos serviços contínuos é tema que gera muitas polêmicas e discussões em função de sua multidisciplinaridade: regimes de licitações e contratos, trabalhista, previdenciário e tributário.

Diante das alterações da IN nº 05/2017, da nova estrutura da planilha de custos, bem como dos impactos decorrentes da reforma trabalhista, é essencial voltarmos nossa atenção para essa etapa.

Conhecer a lógica, a estrutura, a composição e as polêmicas da formação dos preços dos serviços e da planilha é fundamental tanto para o planejamento da contratação quanto para o julgamento do pregão e para a fiscalização e gestão dos contratos.

Destacamos as dúvidas e as situações-problemas mais recorrentes e controvertidas sobre a planilha, com atenção para as mudanças da IN nº 05/2017 e as repercussões da reforma trabalhista. Com uma metodologia totalmente aplicada, resolveremos casos e exercícios a respeito da elaboração da planilha, de seu julgamento na licitação e de suas alterações durante a execução do contrato, contextualizando os assuntos e apresentando a solução e as polêmicas envolvidas.

Abordaremos, ainda, os entendimentos e as recomendações do TCU, dos tribunais superiores e dos tribunais trabalhistas sobre os casos em discussão.

Este curso é destinado especialmente para quem tem experiência com o tema. Esperamos por vocês para atualizar e aprofundar os estudos!

Esta capacitação permitirá a você

Público-alvo

Pregoeiros, membros de equipes de apoio, servidores dos departamentos de logística, administrativo, financeiro e serviços gerais, fiscais e gestores do contrato, assessores e procuradores jurídicos, advogados, auditores, profissionais de controles interno e externo e demais agentes públicos envolvidos na elaboração, no julgamento e na avaliação da planilha de custos e formação de preços da IN nº 05/2017.

O Seminário é especialmente recomendado para quem tem experiência com o tema.

Programa

Carga Horária

24

horas

Carga horária

8h30 às 12h30

14h às 18h

Credenciamento

23

Julho

Credenciamento

7h30 às 8h30

Dias para o evento

dias

Para o evento

Destaques do programa:

Dias 23 a 25

Segunda a quarta

 

Professora Anadricea Vicente de Almeida

Professora Isis Chamma Doetzer

Professor Reinaldo Luiz Lunelli

  • Enquadramento sindical;
  • Estrutura e cálculo da remuneração e benefícios mensais e diários;
  • Vale-transporte;
  • Horas extras eventuais e reembolso de despesa;
  • Afastamento maternidade;
  • Estrutura do aviso-prévio trabalhado e indenizado, da multa do FGTS e da contribuição social;
  • Cálculo da depreciação dos equipamentos;
  • Encargos tributários;
  • Saneamento de erros na planilha;
  • Produtividade nos serviços de limpeza;
  • Conta vinculada – estrutura de férias e de 13º na planilha;
  • Custos não renováveis já pagos ou amortizados no primeiro período do contrato;
  • Repactuação e sua preclusão.
Coffee Break

Coffee Break

10h e 15h45

Almoço

Almoço

12h30

Ministrantes

Professora Anadricea Vicente de Almeida

Advogada. Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de Curitiba. MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela ISAE/FGV. Atua na Coordenação e Revisão Geral da Revista Zênite ILC – Informativo de Licitações e Contratos e na Supervisão do Serviço de Consultoria Zênite. Vice-Presidente Executiva da Zênite. Autora de diversos artigos jurídicos.

Professora Isis Chamma Doetzer

Mestre pela FAE – Centro Universitário. Pós-graduada pela Academia Paranaense de Estudos Jurídicos. Advogada. Consultora e instrutora de cursos. Professora da FAE – Centro Universitário, da Escola Superior de Advocacia, da Pós-graduação da UniCuritiba e da ESIC do Paraná e de Santa Catarina. Autora de diversos artigos jurídicos.

Professor Reinaldo Luiz Lunelli

Contador formado pela FAE – Business School (UNIFAE). Auditor contábil. Consultor de empresas nas áreas contábil e tributária. Professor universitário de diversas disciplinas da área contábil. Autor de livros técnicos e artigos de matérias contábil e tributária. Membro ativo da redação dos sites www.portaltributario.com.br e www.portaldecontabilidade.com.br.

Investimento

R$ 3.950,00

A cada 4 inscrições neste Seminário, efetuadas pelo mesmo órgão e vinculadas à mesma fonte pagadora, a Zênite concederá cortesia para uma quinta inscrição.

* O percentual da frequência constante no certificado será de acordo com as listas de presença assinadas no Seminário.

Pagamento

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de ZÊNITE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA S.A., CNPJ 86.781.069/0001-15, em um dos seguintes bancos credenciados:

Banco do Brasil Ag. 3041-4 • c/c 84229-X
Caixa Econômica Ag. 1525-3 • c/c 1566-2
Banco Santander Ag. 3837 • c/c 130017258
Banco Itaú Ag. 3833 • c/c 63040-7

Onde será?

PRODIGY HOTELS & RESORTS

Av. Almirante Sílvio de Noronha, 365 • Rio de Janeiro/RJ

Fone: (21) 3478-4100 / 0800-600-8088

Preços especiais para participantes do evento!

(sujeitos à disponibilidade)

Apto. SGL

R$ 289,00 * + 5% ISS

(café da manhã incluído)

Apto. DBL/STD

R$ 319,00 + 5% ISS

(café da manhã incluído)

O hotel trabalha com tarifas flutuantes, o que poderá implicar tarifário menor na época da realização do Seminário.

Interessado?

PDF

Acesse o conteúdo completo do evento fazendo o download do PDF.

Baixar PDF
PDF

Conhece alguém que gostaria de participar desta capacitação?

Indique a um amigo
PDF

Baixe uma proposta para participar do evento e agilizar o processo de contratação!

Baixar proposta
PDF

Cadastre-se e reserve a sua vaga!

Quero me inscrever

Próximos passos

Preenchimento do formulário

Cliente recebe a confirmação de reserva

Zênite envia a proposta comercial

Zenite envia documentação de habilitação

Cliente valida a proposta e envia a nota de empenho

Zênite envia confirmação de inscrição

Eventos relacionados

Galeria

123

Eventos realizados

(2004 a 2017)

123

Servidores capacitados

(2004 a 2017)

123

Horas ministradas

(2004 a 2017)

Depoimentos

Curso além da expectativa. Sanou dúvidas que há muito perduravam. Pretendo fazer outros cursos com certeza.

Camila Luiza Pinheiro

Correios

Participante do Seminário "Alterações E Aditivos Aos Contratos Administrativos", realizado nos dias 28 de setembro de 2015 a 30 de setembro de 2015, em São Paulo

O palestrante, a organização do evento e o material didático, na minha opinião, são de excelente qualidade e superou minhas expectativas

Caroline Massami Oshima

CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos

Participante do Seminário "Obras e Serviços De Engenharia - Do Planejamento E Julgamento Da Licitação Até A Fiscalização Dos Contratos", realizado nos dias 26 de outubro de 2015 a 27 de outubro de 2015, no Rio de Janeiro

Evento extremamente bem organizado com conteúdo e palestrantes atualizados.

Alexandre Mota Köbe

Procuradoria Regional da República da 4ª Região

Participante do Seminário "Os Grandes Problemas Enfrentados No Julgamento Das Licitações - Como Evitar, Como Solucionar E As Orientações Do TCU", realizado nos dias 28 de setembro de 2015 a 30 de setembro de 2015, em Porto Alegre

O curso (seminário) foi bastante satisfatório e enriquecedor trazendo novidades e contribuindo para a atuação nos processos llicitatórios.

Valtécio Silva Andrade

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Participante do Seminário "Como Elaborar a Planilha de Formação de Preços da IN Nº 02/08 e como Julgar a Licitação para a Contratação dos Serviços Contínuos", realizado nos dias 30 de novembro de 2015 a 03 de dezembro de 2015, em Salvador

Profissionalismo exemplar que certamente contribui para o aperfeiçoamento do serviço público no Brasil

Raphael Henrique de Sá Pereira

Tribunal Regional Eleitoral

Participante do Seminário "Como Elaborar a Planilha de Formação de Preços da IN Nº 02/08 e Como Julgar a Licitação para a Contratação dos Serviços Contínuos", realizado nos dias 30 de novembro de 2015 a 03 de dezembro de 2015, em Vitória